FILIADO: cut sergipe sem-fundo 2
logo_dieese fenadados

Vamos conversar sobre a Previdência?

Nesta quinta, no Dia Nacional em Defesa da Previdência Pública e Seguridade Social, trabalhadores vão conversar com a população de Aracaju

Justamente no dia 22 de novembro, Dia Nacional em Defesa da Previdência Pública e Seguridade Social (quinta-feira), a Central Única dos Trabalhadores (CUT/SE), a CSP –  Com Lutas e a CTB se juntaram para promover uma atividade educativa, através de enquete e diálogo com a população do Centro de Aracaju, das 8h ao meio dia.

E qual o papel da seguridade social e dos direitos previdenciários na vida da maioria dos brasileiros? Essa pergunta puxa um diálogo necessário a cada vez que a nação verde amarela é incomodada com a ameaça de perder o direito de se aposentar, após uma vida contribuindo com a previdência pública e o sistema de seguridade social.

Presidente da CUT/SE, Rubens Marques, o professor Dudu aposta na educação e no diálogo com a população. “A previdência e a seguridade social são fundamentais para a população. É algo que não é ensinado aos jovens, mas até um bebê recém-nascido no Brasil é beneficiado através da licença maternidade que é paga à mãe trabalhadora”.

A luta contra a extinção do Ministério do Trabalho é outro assunto que será relembrado nesta atividade construída por lideranças sindicais que representam professores, bancários, jornalistas, trabalhadores do Judiciário, servidores da Previdência, do Ministério do Trabalho, petroleiros, engenheiros florestais, entre outros.

Fonte: https://se.cut.org.br/noticias/vamos-conversar-sobre-a-previdencia-5044

Imprimir