FILIADO: cut sergipe sem-fundo 2
logo_dieese fenadados

Ministério Público convoca Dataprev para audiência de mediação com sindicatos do RS, SC e SE


O Ministério Público do Trabalho (MPT/DF) realiza uma audiência, na próxima terça-feira, dia 19 de Abril às 14h30min, no sentido de garantir a participação dos sindicatos (Sindppd/RS, Sindpd/SC e Sindtic/SE) na campanha salarial 2011/2012 da Dataprev e a negociação da sua pauta de reivindicações alternativa. Além dos sindicatos interessados,  o MPT convocou para a reunião a Dataprev. A Fenadados também foi chamada para a audiência.

Esta audiência de mediação foi requerida pelo Sindppd/RS, Sindpd/SC e Sindtic/SE e é uma resposta dos sindicatos à postura da direção da Dataprev, que afirmou em ofício emitido no final março que não reconhece a campanha salarial alternativa e nem a FNI (Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática).

Acompanhe mais informações sobre a campanha salarial no Blog da FNI


Petição on line protesta contra a interferência do Serpro na nossa organização sindical. Deixe tua assinatura! Participe!

A FNI (Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática), OLTs e sindicatos criaram um abaixo-assinado na internet em protesto à interferência da direção do Serpro na organização sindical dos trabalhadores. O documento é direcionado ao presidente do Serpro, Marcos Vinicius Ferreira Mazoni, e ao coordenador da Assessoria de Relações de Trabalho, Marcos Benjamin.

A direção da empresa está impedindo a liberação sindical do Sindppd/RS de qualquer tipo, até mesmo das reuniões trimestrais do Conselho Fiscal da entidade. Isso é muito grave, pois fere um direito fundamental garantido em nossa Constituição Federal que é a da livre organização dos trabalhadores.

Na petição on line, a FNI, OLTs e sindicatos exigem que o Serpro volte atrás e não interfira na organização e representação sindical e respeite a Constituição Federal mantendo as liberações necessárias para a execução das atividades sindicais dos diretores do Sindppd-RS.

Por isso, trabalhador, nos ajude a combater mais esta ilegalidade da empresa. Assine a petição pública AQUI! Divulgue entre os seus colegas e amigos!


COLEGA DO SERPRO: Assine o Abaixo-assinado exigindo que Serpro negocie campanha salarial alternativa

Está passando pelos estados um abaixo-assinado em que a FNI, as OLTs e sindicatos que compõem a campanha salarial alternativa exigem que a direção do Serpro negocie a pauta de reivindicações. A empresa não se pronunciou ainda sobre a pauta, que foi entregue pelos trabalhadores no dia 18 de março.

Nos estados, o abaixo-assinado pode ser acessado nas seguintes OLTs ou nos sindicatos do RS, SC e SE:
OLTs: Serpro/BA, Dataprev/SP, Serpro/RJ, Serpro/DF, Serpro e Dataprev/RS, Serpro/PR, Serpro e Dataprev/SC

Vídeo mostra alguns dos colegas que apoiam a Campanha Salarial Alternativa e a FNI

VEJA AQUI os depoimentos dos trabalhadores de OLTs e sindicatos de TI do país que apoiam a FNI (Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática) e estão construindo a campanha salarial alternativa dos trabalhadores do Serpro e da Dataprev. Os depoimentos estão no you tube e  foram gravados durante a 1ª Plenária da FNI, que aconteceu nos dias 12 e 13 de março no Rio de Janeiro.

Imprimir