FENADADOS DATAPREV

Fonte: FENADADOS em 28/11/2017 FENADADOS DATAPREV

Campanha Salarial Nacional dos/as Trabalhadores/as do Serpro 2017/2018

Companheiros/as,

Com a data-base no mês de maio, os trabalhadores entregaram a pauta de reivindicações ao Serpro em março/2017.

A Campanha Salarial dos/as trabalhadores/as do Serpro está emperrada, há mais de dois meses não é realizada uma mesa de negociação (a última foi em 14 de setembro de 2017).

Neste período a empresa não mediu esforços para desrespeitar seus trabalhadores. O objetivo sempre foi claro: não negociar e tentar encerrar a Campanha com retirada de direitos, conseguidos com luta e que constam do acordo coletivo há décadas.

Desde o inicio o Serpro vem postergando a negociação, aguardou a aprovação da Reforma Trabalhista. O discurso inicial dos representantes da empresa sempre apontou para a retirada de direitos e reajuste ZERO!

A Fenadados através da Coordenação de Campanha por vezes buscou resolver o impasse e prosseguir com as negociações. Mas a empresa está longe de querer resolver a Campanha Salarial de forma a atender minimamente os trabalhadores.

O governo golpista orienta as estatais a conceder reajuste zero e retirar cláusulas históricas, a SEST orienta as empresas a irem para o dissidio. As experiências de outras categorias que chegaram aos tribunais demonstram que a tendência nos julgamentos ou nas audiências de conciliações tem resultado em retirada de clausulas dos acordos a exemplo dos Correios e Embrapa.

Passou da hora dos trabalhadores se unirem e mostrarem à diretoria do Serpro que o jogo ainda está sendo jogado e que não vamos sair de campo com direitos a menos e sem a reposição da inflação

Proposta de mobilização:

5 e 6/12/2017 Dia Nacional de Lutas Contra a Reforma da Previdência, temos que colocar os trabalhadores nas ruas com Atos, assembleias, apitaços. É importante unificar a mobilização para isso propomos que no dia 5 de dezembro/2017,  as entidades realizem atividades de mobilização, desta forma se somando à luta das demais categorias contra a Reforma da Previdência e pressionando a diretoria do Serpro para avançar na Campanha Salarial.

Calendário

5/12/2017 Reunião preparatória à negociação com o Serpro, sede da Fenadados, em Brasília, às 17 horas.

6/12/2017 – Reunião de negociação com o Serpro, às 10 horas, nas dependências da empresa, em Brasília

6/12/2017 – Logo após o término da negociação reunião do Comando Nacional de Campanha Salarial dos Trabalhadores do Serpro.

Contamos com a participação de todos/as!!!

Coordenação Nacional de Campanha Salarial dos/as Trabalhadores/as do Serpro 2017/2018