Sindicato e Jurídico aguardam posicionamento da CCP Serviços

CCP Serviços 3

No último dia 25, aconteceu na sede do Sindtic reunião entre os representantes da empresa CCP Serviços, do Sindtic e da Advocacia Operária para tratar do pagamento do aditivo de 2013.

A convocatório da reunião foi feita pela Diretoria do sindicato para que a empresa  determinasse um prazo para o pagamento do aditivo do ano de 2013, até o momento pendente para os ex-colaboradores e ativos do contrato da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).

A CCP Serviços informou que deu entrada no dia 9 de março na Sefaz solicitando a repactuação do contrato que havia entre esta e a CCP. De acordo com Aroldo Franca, representante da empresa, somente será possível pagar os valores devidos após o acerto com a Sefaz.

O Sindtic, no entanto, informou que, devido ao tempo de espera, o ideal é que a emprese pague o quanto antes para não prejudicar ainda mais os trabalhadores, não condicionando o pagamento à repactuação com a Sefaz.

Para o advogado Phillipe Brito esse é o maior objetivo nessa negociação. “Teremos uma futura reunião onde a empresa proporá uma forma de pagamento. Caso não se chegue a nenhum acordo, o sindicato ajuizará uma ação de cumprimento para que seja efetivado o aditivo, homologado junto ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) no dia 25 de fevereiro desse ano, e que sejam pagos os valores”, informa.

Entenda o caso

CCP Serviços 2

O aditivo de 2013 vem sendo cobrado pelo Sindtic há bastante tempo. Até o início desse ano, o sindicato patronal estava irregular. Essa regularização demorou mais de um ano para ser feita no MTE.

O agravante é que, nesse ínterim, boa parte das empresas da área fizeram acordos de negociação de forma individual. No caso da CCP Serviços, a falta de um acordo avulso fez com que a situação se estendesse até o ano de 2015, pois a retomada de negociação somente foi feita após a homologação.

Próxima reunião

No dia 28 de abril o Sindtic irá receber novamente a CCP Serviços para ela informe data do pagamento do aditivo.