Aconteceu: 1ª Mesa com as empresas particulares…

Finalmente os patrões resolveram agendar a primeira mesa de negociação 2012. Será nesta quarta feira, dia 25 de julho, às 09h, na sede do Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec)

No Ofício do SINDTIC, que encaminhou a Pauta de Reivindicações dos Trabalhadores conforme deliberado em Assembleia Geral, foi solicitado agendamento de reunião para a 1ª mesa de negociação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2012/2014, a realizar-se no dia 12/06/2012, às 09h na sede do SergipeTec. Também foi sugerida, para contribuir com a celeridade do processo negocial, uma Agenda de reuniões:

· 2ª Mesa de negociação: 21/06/2012, às 14 horas;

· 3ª Mesa de negociação: 28/06/2012, às 09 horas.

Essa proposta de agenda mínima oportunizava as partes realizarem assembleias ou reuniões nos dias 16, 23 e 30 de junho, para avaliação e contrapropostas das respectivas mesas, facilitando o possível fechamento da CCT dentro do mês da data base da Categoria. Com a demora da resposta do Sindicato das empresas de TIC (SINFORMÁTICA), esses prazos foram superados e a agenda proposta ficou totalmente inviabilizada. Embora os vários contatos do SINDTIC com a direção do SINFORMÁTICA, sem êxito, somente na quinta feira, dia 19 de julho, o diretor do Sindicato Patronal ligou para agendamento da primeira reunião, que será nesta quarta feira, dia 25 de julho, às 09h00, na sede do SergipeTec.

Entre as reivindicações que foram encaminhadas destacamos:

· Alteração da data base para o mês de maio, a partir de 2013;

· Novos valores para os pisos normativos, a vigorar com retroatividade a 1º de julho 2012;

· 3% de aumento real, para os salários acima do pisos normativos, após os reajustes acordados;

· Anuênio de 5% sobre o salário;

· Correção do Auxílio Alimentação, passando para o valor facial de R$ 12,00;

· Nova forma de participação do empregado no Plano de Assistência Médica Odontológica;

· Incentivo à qualificação profissional;

· Melhoria das condições de trabalho em conformidade com a NR-7.

O SINDTIC convoca todos(as) trabalhadores(as) das empresas particulares a ficarem em estado de alerta. É preciso estar mobilizado e acompanhar todo o processo negocial.

No dia 28.07, sábado, teremos Assembleia Geral dos trabalhadores para analisarmos a contraproposta das empresas que será apresentada na 1ª mesa.

TRABALHADOR(A) VÁ A ASSEMBLEIA DA CATEGORIA. NÃO DEIXE QUE DECIDAM POR VOCÊ!

O quê: Primeira mesa de negociação 2012 – SINDTIC e SINFORMÁTICA

Quando: Nesta quarta-feira, 25 de julho, às 9h

Onde: Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec)