CURSO FF - EFN-CUT - SET 2013

Escola NE promoveu 2º Módulo do Curso Inicial de Formação de Formadores em Alagoas

CURSO FF - EFN-CUT - SET 2013Mais de 20 dirigentes sindicais dos estados de Alagoas, Bahia e Sergipe participaram da atividade.

23/09/2013

Escrito por: Emanoel Sobrinho, educador da Escola NE da CUT

Dando continuidade à estratégia do programa de Formação de Formadores (FF), a Escola Nordeste da CUT (Escola NE) realizou o II Módulo do Curso de Inicial de FF, entre os dias 20 e 22 de setembro, na Pousada Brisamar, município de Barra de São Miguel, no litoral sul de Alagoas.

Nessa etapa, mais de 20 dirigentes sindicais dos estados de Alagoas, Bahia e Sergipe participaram das atividades, que tiveram como foco o planejamento pedagógico da formação de base e estudo sobre democratização das relações de trabalho e trabalho decente.

O objetivo principal do curso é possibilitar uma maior autonomia metodológica dos/as sindicalistas formadores/as no trabalho de formação na base e, ao mesmo tempo, favorecer um processo de apropriação crítica sobre temas relevantes da agenda sindical de lutas da CUT.

Para disputar hegemonia na sociedade, a formação de base – dentro e fora dos locais de trabalho – é fator fundamental para enraizar o sindicato e o projeto de liberdade e autonomia que defendemos para o sindicalismo brasileiro, afirmou Amélia Fernandes, urbanitária e presidenta da CUT-AL. “Apaixonei-me pelo movimento sindical CUTista através da formação quando ainda era representante no local de trabalho”, disse Amélia, durante a abertura do curso.