cut mulheres

CUT/SE promove Encontro Estadual da Mulher Trabalhadora

cut mulheres

Nos dias 6 e 7 de março, a Central Única dos Trabalhadores (CUT/SE) realiza o Encontro Estadual da Mulher Trabalhadora, norteado pela pauta: ‘O Fortalecimento da Democracia com as Trabalhadoras em Luta por Igualdade, Liberdade e Autonomia para as Mulheres’.

A atividade dá continuidade à política de formação da CUT/SE e contará com a colaboração da cientista social Ane Cruz para discutir a Origem da Opressão das Mulheres, Conceito de Feminismo, Linha do Tempo, Conjuntura Nacional e Internacional e o Impacto na Vida das Mulheres. A jornalista e militante da AE Sergipe, Débora Melo, também vai colaborar com a formação abordando ‘Democratização da Mídia e Reforma Política’.

No dia 7 as trabalhadoras vão discutir o texto base do 8º Encontro Nacional da Mulher Trabalhadora da CUT, que ocorrerá de 27 a 29 de março em Brasília, no Distrito Federal. Na sequência serão eleitas sete delegadas dos sindicatos que representarão Sergipe no Encontro Nacional. A atividade política e de formação CUTista é aberta às delegadas dos sindicatos filiados à CUT que estão em dia com as obrigações estatutárias.