Dirigentes do Sindtic participam de curso da CUT Nordeste

CUT Formação

Durante essa semana os dirigentes sindicais Jairo de Jesus, Tomé Rodrigues e Mônica Silva estão em Pernambuco participando de dois cursos da Escola de Formação Sindical Nordeste.

Essa é a segunda parte dos cursos que estão divididos em três módulos e são direcionados a dirigentes sindicais do Norte e do Nordeste. O presidente do Sindtic, Jairo de Souza, é integrante do curso de Desenvolvimento, Políticas Públicas e Ação Regional (DDPAR), direcionado àqueles que já tem experiência ou que atuam efetivamente na representação CUTista nos espaços de políticas públicas.

Já os diretores Tomé Rodrigues e Mônica Silva estão participando do curso de Negociação e COntratação Coletiva, direcionado a dirigentes com experiência ou que atuam efetivamente nas mesas de negociação dos sindicatos/ramos da CUT.

O objetivo é retornar e replicar esse conhecimento com os demais dirigentes do sindicato e com os demais trabalhadores da área de TIC, bem como com companheiros e companheiras CUTistas. O encerramento de ambos os cursos acontecerá na última e terceira etapa que acontecerá de 28 de setembro a 1o de outubro.