DOMINIO INFORMATICA - PERIGO - - ABR 2015

Domínio Informática desrespeita os direitos dos trabalhadores

Trabalhadores tem os direitos violados

Na manhã dessa sexta, 17, o Sindtic, mais uma vez, contatou a empresa Domínio Informática através de ofício-denúncia solicitando reunião em caráter de urgência para tratar do descumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho e da legislação trabalhista.

DOMINIO INFORMATICA - PERIGO - - ABR 2015

As suspeitas de descumprimento foram constatadas por meio de visitas do Sindicato aos locais de trabalho dos empregados contratados pela Domínio e lotados na Defensoria Pública do Estado, no Sergipe Previdência e na Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Humanos (Semarh). Entre as irregularidades recorrentes praticadas pela empresa contra os trabalhadores estão: atrasos no pagamento de salários, atrasos no recolhimento do FGTS, ausência de plano de saúde, pagamento incorreto do retroativo salarial e do auxílio alimentação de 2013, não pagamento do auxílio alimentação, para jornada de 6 horas e desconto incorreto de auxílio alimentação.

A dirigente sindical Isabel Gonçalves, que tem acompanhado a gravíssima situação desses trabalhadores, acredita que a empresa deve encarar essa solicitação como prioridade, não somente para atender o pleito do sindicato, mas para resolver as pendências de pais e mães de famílias, que não estão conseguindo honrar seus compromissos financeiros, por conta da irresponsabilidade patronal. “Pagamento de salário é prioridade nas “empresas sérias”, acreditamos que a Domínio Informática deve sanar suas irregularidades como forma de fazer parte do rol dos empregadores que respeitam e valorizam seus trabalhadores. Nós do Sindtic iremos intervir nessa situação até que cheguemos rapidamente á solução, pois esse tipo de problema compromete fortemente a vida da família, dos filhos dos trabalhadores”, pontua.

O Sindtic espera entrar em negociação com a empresa o quanto antes e para tal, no documento encaminhado, o sindicato estabeleceu um prazo de três dias a partir do recebimento do Ofício (17.04). E em caso de não realização da reunião no prazo estabelecido, o sindicato informou também que deverá ajuizar ação trabalhista com o intuito de regularizar a os direitos trabalhistas violados.