BRQ não aceita pagar Plano de Saúde aos dependentes de trabalhadores que prestam serviço para Petrobras

O Plano de Saúde e o tíquete de alimentação dos trabalhadores contratados pela empresa BRQ que presta serviço de Tecnologia da Informação para a Petrobras foi o

assunto da reunião entre a representante da empresa, Ilza Cavalcante, e a diretoria do SINDTIC/SE, realizada na manhã da sexta-feira, 03/10, na sede do sindicato.

A exigência da Petrobras de estender o Plano de Saúde sem ônus aos dependentes dos trabalhadores foi um ponto consensual no diálogo da empresa com o SINDTIC. A representante patronal, inclusive, enfatizou que este item está bem claro no novo contrato que a BRQ acaba de firmar com a Petrobras. No entanto, a empresa alega que este direito não havia no contrato anterior questionado pelo sindicato. Sem oportunidade de avançar na negociação sobre este assunto, talvez o sindicato precise recorrer à Justiça para receber a devolução do valor cobrado aos dependentes de trabalhadores que precisaram de assistência médica.

TÍQUETE DE ALIMENTAÇÃO e pendências – O dirigente do SINDTIC/SE, Tomé Rodrigues, reclamou a devolução da diferença do percentual de 5% de desconto do ticket alimentação que foi conquistado na negociação do Aditivo 2013 a CCT 2012/2014. A representante da BRQ garantiu que vai conferir o que está ocorrendo e efetuar a devolução caso seja verificado que o valor ainda não foi pago aos trabalhadores.

Na última semana de outubro, a representante da BRQ voltará a se reunir com o sindicato juntamente com representantes do setor de Recursos Humanos da empresa para discutir sobre Ponto Eletrônico, Banco de Horas e uma proposta de acordo entre SINDTIC e BRQ, referente ao reajuste 2014.