ACT

Empresa CCP paga segunda parcela do acordo com trabalhadores

ACT

A empresa CCP começou a pagar ontem, 9 de julho de 2015 e termina hoje (10), a segunda parcela do retroativo do aditivo de 2013 para os trabalhadores demitidos em 22 de outubro de 2013.

Os trabalhadores que devem receber por depósito em conta a empresa tem até hoje (10) para cumprir o que prevê o acordo. Caso o valor seja creditado a partir da segunda (13), a empresa deverá arcar com a multa por descumprimento do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).

Já para os trabalhadores que recebem em espécie e, por isso, devem retirar o valor na empresa, o pagamento começou às 14 horas do dia 9 e termina às 17 horas da sexta, 10.

“Essa foi uma vitória do sindicato. A empresa demorou aproximadamente dois anos para cumprir com esse pagamento, mas, ao final, os trabalhadores estão recebendo o que lhes é de direito. A papel fundamental do sindicato é justamente defender o cumprimento dos direitos dos trabalhadores e lutar para garantir e ampliá-los”, explica do diretor do Sindtic Tomé Rodrigues.