Sindicato conquista liberação de Valério da SERPRO

Os dirigentes do SINDTIC/SE, Isabel Cristina Gonçalves Santos, Tomé Rodrigues Filho e Jairo de Jesus foram até a Procuradoria da Fazenda Nacional (PFN) para
solicitar a liberação do dirigente sindical Antônio Vieira Valério, trabalhador do Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO), e foram prontamente atendidos.

Há um ano Valério é diretor do SINDTIC/SE e representante estadual dos trabalhadores anistiados do SERPRO, no entanto, vinha enfrentando dificuldades para participar das reuniões do sindicato e encontros de representação da categoria.

O pagamento das gratificações FCT e FCA (Função de Cargo Técnico e Função de Cargo Administrativo) foi outro assunto discutido e que será aprofundado na próxima reunião.

A dirigente Isabel Cristina avalia que a reunião foi proveitosa e acredita que outros avanços virão. “Foi um diálogo tranquilo. Fomos mostrar que o Acordo Coletivo de Trabalho já concede este direito de liberação e fomos bem recebidos enquanto legítimos representantes dos trabalhadores de tecnologia da informação do SERPRO”.