JUSTICA CEGA

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE AS ELEIÇÕES

A Comissão Eleitoral Sindical, no uso das atribuições que lhe foram conferidas pelo Estatuto do SINDTIC/SE, através da Resolução 001/2013, vem a público esclarecer aos trabalhadores e trabalhadoras de Tecnologia da Informação e Comunicação filiados ao Sindicato, bem como ao público em geral que recebeu com surpresa a decisão do Juiz Titular da 3ª Vara do Trabalho de Aracaju, suspendendo a eleição sindical e definido audiência de conciliação designada para o dia 10/07/2013, às 14 horas, em função.

À Medida Cautelar do Exmo. Sr. Juiz Luiz Manoel Andrade Menezes foi apresentado de imediato Pedido de Reconsideração, demonstrando a verdade dos fatos, que testificam a má fé do requerente da ação, quando entre outras inverdades que serão contestadas e desmascaradas, insere um abaixo-assinado contendo 38 assinaturas de trabalhadores de apenas duas empresas, sendo pelo menos 15 não filiados, que informaram que foram prejudicados no seu interesse de participar do processo eleitoral, por conta da pequena divulgação.

Na audiência de quarta feira será apresentada a contestação da ação pela Assessoria Jurídica do Sindicato, objetivando retomar a normalidade do processo eleitoral temporariamente interrompido pela cautelar ora prolatada.

Neste momento cabe a esta Comissão Eleitoral acatar a referida decisão judicial, aguardar o julgamento do mérito e imediatamente fazer ciência aos trabalhadores e trabalhadoras – partes interessadas.

Esclarecemos ainda que esta Comissão Eleitoral pautou todas as suas ações atendendo aos dispositivos estatutários e em diálogo com todas as chapas que apresentaram requerimento de inscrição ao pleito.

Aracaju, 05 de julho de 2013.

Atenciosamente,

Comissão Eleitoral: