II ELEICAO CONTINUA - JUL 2013

Sindicato e Comissão apresentaram à Justiça provas das irregularidades da chapa 2 e Eleição continua

Justiça determina que para participar do pleito a chapa 2 terá que corrigir as 04 (quatro) irregularidades apontadas pela Comissão Eleitoral e que justificaram o indeferimento da chapa infratora…

Na última quarta feira, 10 de julho, a Assessoria Jurídica do Sindicato apresentou contestação à ação movida pela chapa 2, anexando documentos que comprovam as 4 (quatro) irregularidades praticadas pela chapa 2 e dessa forma para participar da eleição do SINDTIC/SE eles terão que corrigir as irregularidades, sob pena de ficar mais uma vez afastados do pleito.

Logo no inicio da audiência o Excelentíssimo Juiz informou que leu a defesa interposta pelo Sindicato e aventou a possibilidade de que qualquer das partes poderia recorrer da decisão de 1ª instância o que acarretaria um tempo demasiadamente prolongado para resolver definitivamente a questão. Por isto propôs uma conciliação mantendo a publicação do edital no mesmo Jornal e também as regras do estatuto vigente, acrescendo ao calendário eleitoral apenas a indicação de dois mesários por chapa (e mantendo a indicação pela diretoria de três membros) e de prazo de 24 horas para recurso e substituição (quando na eleição suspensa foi de 48 horas). II ELEICAO CONTINUA - JUL 2013

No sábado, 13 de julho, do ano em curso, já foi publicado no Jornal do Dia, folha 12, o Edital de Eleição, contendo o Calendário Eleitoral, que define a votação para o dia 25/07, quinta feira da próxima semana.

Conforme garantimos a eleição sempre foi e será sempre dentro das regras estatutárias e do calendário eleitoral e as chapas inscritas terão que cumprir rigorosamente o que estabelecem essas mesmas regras, portanto não cabendo qualquer procedimento irregular ou infração sem a devida penalização ao infrator.

Como se pode observar desde o inicio, todas as chapas regularmente inscritas estão submetidas as mesmas regras do pleito, logo não há argumento que se sustente ao se alegar que alguém ou alguma chapa se beneficia quando todas as chapas devem cumprir as mesmas normas. Falsear esta verdade inconteste e buscar induzir ao erro para tirar proveito da dúvida ou da desonestidade.

Trabalhador/a de TIC, no dia 25/07, das 08 às 17 horas, vá às urnas mais uma vez e dê o seu recado, mostrando com a força do seu voto, que a categoria não se deixará enganar pela mentira e nem se curvará à ganância do poder financeiro ou da imposição dos gerentes e seus asseclas.

Confira abaixo o Edital completo, publicado no Jornal do Dia, folha 12, edição datada de 13.07.2013:

SINDTIC/SE

Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Tecnologia

da Informação e Comunicação de Dados do Estado de Sergipe

EDITAL DE ELEIÇÃO – TRIÊNIO 2013/2016

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação de Dados do Estado de Sergipe – SINDTIC/SE, através da Comissão Eleitoral designada pela resolução nº 002/2013, convoca eleição para a direção e conselho fiscal do SINDTIC/SE, triênio 2013/2016, a ser realizada de acordo com o Estatuto do Sindicato, o Calendário Eleitoral abaixo e Ata de Audiência do Processo 0001005-17.2013.5.20.003:

• 13/07/2013 – Publicação do Edital de convocação para a eleição;
  • 15/07 /2013 a 17/07/2013 – Período de inscrição de chapas e indicação de 2 representantes por chapa para a Comissão Eleitoral;
  • 18/07/2013 a 19/07/2013 – Período para a Comissão Eleitoral homologar ou indeferir as inscrições das chapas ou dos candidatos;
  • 22/07/2013 – Prazo para a chapa promover substituição de candidatos ou recurso de indeferimento;
  • 23/07/2013 – Prazo para manifestação definitiva da Comissão Eleitoral;
  • 24/07/2013 – Prazo para a divulgação das chapas concorrentes;
  • 25/07/2013 – Votação, apuração e divulgação do resultado do pleito;
  • 07/08/2013 – Posse da direção eleita.

As chapas deverão ser inscritas mediante requerimento entregue na sede da entidade no horário das 08h às 17h, sendo facultado aos candidatos e as chapas apresentarem documentos através do e-mail sindticse@sindticse.org.br. No requerimento deverá conter o nome completo de todos os candidatos da chapa com a seguinte composição: Diretoria Executiva: 12 (doze) Diretores: sendo 01 (um) Presidente, 06 (seis) Diretores Efetivos e 05 (cinco) Suplentes; Conselho Fiscal: 05 (cinco) Membros Efetivos.

Para maiores esclarecimentos contatar a secretaria da entidade, no horário e e-mail acima mencionado, ou na Rua Pacatuba, 254 – Centro – Edf. Paulo Figueiredo, Salas 609/610 – Fone (79) 3211-9490.

Aracaju, 13 de julho de 2013.

Sergio Luiz Costa Régis

Presidente da Comissão Eleitoral

Rua Pacatuba, 254 – Ed. Paulo Figueiredo – Sala 609/610 – Centro – 49.010-900 – Aracaju/SE Telefax (79) 3211-9490
E-mail: sindticse@sindticse.org.br      Sitio: https://www.sindticse.org.br