ENQUADRAM_SINDICAL_-_ABR_2013

CCT – Trabalhadores de mais três empresas de TIC serão beneficiados

Sindtic intensifica as ações de enquadramento sindical

Mais três empresas de TIC que estavam deixando seus Trabalhadores fora das conquistas da categoria, foram contatadas pelo SINDTIC/SE: SM Soluções para Gestão da Informação, ITP Soluções Corporativas e Infonet. Essas empresas foram argüidas sobre o descumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) que abrange todos os profissionais das empresas de tecnologia da informação e comunicação de dados, e que em decorrência dessa situação deixaram seus empregados fora dos benefícios e vantagens conquistados pela luta dos trabalhadores de TIC do estado de Sergipe. ENQUADRAM_SINDICAL_-_ABR_2013

Já foram realizadas duas reuniões, uma entre diretores do Sindtic e a direção da empresa SM Soluções para Gestão da Informação e outra entre os diretores do Sindtic e a direção da ITP Soluções Corporativas. Em ambas foram levantadas preliminarmente os benefícios e vantagens que os trabalhadores estavam deixando de receber e agendado novo contato para discussão dos procedimentos que objetivem corrigir as distorções praticadas.

Após esse novo contato, os trabalhadores de cada empresa serão ouvidos pelo Sindicato para tomarem conhecimento da situação levantada e deliberarem sobre o encaminhamento da categoria, como conseqüência do correto enquadramento sindical.

No caso da Infonet, os contatos iniciais com a direção da empresa e com os prepostos responsáveis pelos registros contábeis e de pessoal, ainda estão em fase de análise da situação, porém já está definida data de reunião entre a direção do Sindicato e a representação da empresa.

Os trabalhadores e ex-trabalhadores dessas empresas devem acompanhar e não abrir mão do direito de participar das discussões e deliberações.