Sindtic apoia greve do Detran

Sindtic apoia greve dos servidores do Detran

Sindtic apoia greve do Detran

Na manhã dessa quarta, 1o de julho, os dirigentes sindicais do Sindtic, Tomé Rodigues e Jairo de Jesus, marcaram presença no ato de greve dos servidores do Detran/SE que aconteceu em frente ao Palácio de Despachos do Governo do Estado.

A categoria foi protestar na frente do Palácio para tentar uma audiência com o governadorJackson Barreto com o intuito de negociar o reajuste salarial da categoria que está defasado há anos.

O piso salarial dos servidores do Detran é de R$ 688,00, o menor do Brasil. No Ceará, o salário é de R$ 4.026,78 – exorbitante, se comparado ao que recebem os servidores sergipanos. Mesmo no Maranhão, que apresenta também um dos menores salários do Brasil, paga R$ 1.400, de salário base.

Em comparação, as taxas cobradas à população em Sergipe estão entre as mais altas. Enquanto no Tocantins, por exemplo, se cobra R$ 75,00 por uma Transaferência de Propriedade, no Brasil, o Detran de Sergipe cobra pouco menos que o dobro, R$ 130,00.

Sindtic apoia greve do Detran2“O piso salarial dos trabalhadores do Detran de Sergipe é vergonhoso. Menos de um salário mínimo. Apoiamos a causa da categoria e seria de grande valia se o governador respeitasse a pauta de reivindicações dos trabalhadores colocasse anegociação com o  sindicato dos servidores como item principal de sua agenda”, disse Tomé Rodrigues.