Sindicato e BRQ iniciam discussão do ACT 2014/2016

A diretoria do SINDTIC/SE dialogou com representantes da BRQ (Ilza Cavalcante e Danielle Rego) sobre a implantação do Sistema de Ponto Eletrônico e o interesse

da empresa em adotar Banco de Horas para os trabalhadores em Sergipe. As propostas da empresa serão analisadas pelos trabalhadores na assembleia marcada para o próximo sábado, dia 01/11, às 9h, na sede do Sindicato.

Na mesma ocasião o sindicato apresentou à empresa a proposta dos trabalhadores para o ACT 2014/2016, destacando a solicitação de reajuste salarial de 9,5% e atualização do tíquete de alimentação, entre outros itens. O presidente do SINDTIC/SE, Jairo de Jesus, relata que a princípio não houve boa receptividade por parte das representantes da BRQ, que solicitaram o envio formal da proposta dos trabalhadores para apreciação e apresentação de contra-proposta patronal.

Sobre cobrança indevida dos dependentes referente ao Plano de Saúde dos trabalhadores, o sindicato comunicou à empresa que a manhã desta terça-feira, dia 28/10, foi o prazo para a devolução dos valores cobrados, uma vez que a administração da BRQ vinha se negando a estender a cobertura do Plano de Saúde aos dependentes dos trabalhadores, conforme estabelecido no contrato celebrado entre a empresa e a Petrobrás.

Sem obter qualquer resposta e após várias tentativas de negociação sobre este assunto, os dirigentes sindicais pretendem resolver o impasse na Justiça, buscando reparar os danos imputados incorretamente aos empregados.

A reunião realizada na última semana também foi a oportunidade da representante da BRQ, a senhora Danielle Rego, explicar de forma pormenorizada os procedimentos e valores adotados para o pagamento já efetuado do retroativo do Auxílio Alimentação 2013, demonstrando que a BRQ cumpriu corretamente a cláusula acordada entre o sindicato patronal e o sindicato dos trabalhadores.