SINDTIC e Infonet buscam solução para pagamento do trabalho nos domingos e feriados

Um produtivo diálogo foi travado entre dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação de Dados
 do Estado de Sergipe (SINDTIC/SE) e o diretor-executivo da Infonet, Nivaldo Almeida na última reunião realizada na semana passada. O tema da reunião foi o pagamento dos dias de trabalho realizados aos feriados e domingos, de forma dobrada, conforme determina a legislação e o ACT vigente.

Segundo o presidente do SINDTIC, Jairo de Jesus, a Infonet vem efetuando o pagamento desses dias aos seus trabalhadores como se fossem dias normais, mas não tem levado em consideração que nos domingos e feriados este valor é dobrado. Nivaldo Almeida informou que iria verificar a procedência do pleito do Sindicato e concordou em corrigir o erro daqui pra frente e levantar com sua assessoria contábil o valor retroativo acumulado no período desde que começou a atual escala.

Jairo de Jesus aposta no avanço da negociação, pois o atraso é em torno de 12 meses. “Não queremos prejudicar o funcionamento de nenhuma empresa. Lutamos em defesa dos direitos dos trabalhadores e acreditamos que a lei pode ser cumprida sem causar qualquer problema significativo para ambas as partes”, explicou.

Na próxima semana haverá nova reunião da diretoria do Sindicato com a administração da Infonet. Além de retomar o assunto do trabalho aos domingos e feriados, o Sindtic pretende discutir outros problemas na escala de revezamento dos trabalhadores.