SM-SACO DE MALDADE

SM Soluções: há 3 anos enganando e negando direitos dos Trabalhadores

SM = Saco de Maldade para os Trabalhadores…

Apresentando-se como uma empresa com profissionais com mais de 12 anos de experiência, a SM Soluções para Gestão da Informação Ltda., que possui contratos de TIC com diversos estados da federação não paga os direitos e benefícios dos seus empregados e estagiários por três anos SM-SACO DE MALDADE.

Na última semana passada quando procurada pelo Sindicato para regularizar a nefasta situação adotou como primeira providência, demitir três empregados que não concordaram com a tentativa da empresa de pressionar os seus trabalhadores para abrirem mão dos seus direitos.

Embora advertida pelo SINDTIC a empresa que havia falsamente demonstrado para o Sindicato que acataria a posição dos Trabalhadores ao reconhecer que estava ferindo a legislação trabalhista e descumprindo a Convenção Coletiva de Trabalho da categoria de TIC do estado de Sergipe, não satisfeita em pressionar os seus empregados ainda puniu com três demissões os trabalhadores que estavam sendo lesados nos seus direitos desde o ano de 2010.

A direção do SINDTIC aprovou em reunião extraordinária: a) ingressar imediatamente com ações e denúncias junto ao MPT, TRT e MTE, para que a empresa cumpra a legislação e; b) formalizar junto aos órgãos clientes da empresa, a sua situação de “irregularidade trabalhista” (conforme inciso IV do art. 27, da lei Federal 8666/93, e também do seu art. 29), exigindo da SM Soluções, a apresentação da CNDT – Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas, para prestação dos serviços.