MANIFESTACAO EMGETIS - OUT 2013

Paralisação de advertência cobra avanço na negociação com EMGETIS

Servidor Juarez Conrado Júnior relatou que diretoria da empresa tem tomado atitudes condenáveis de intervenção no movimento sindical

15/10/2013 16:33:30

Por: IRACEMA CORSO

Servidores públicos da Empresa Sergipana de Trabalhadores da Tecnologia da Informação (EMGETIS) cruzaram os braços por 2h na manhã desta terça-feira, 15/10, ao lado do Palácio do Governo na Avenida Adélia Franco.

A diretoria do SINDITIC (Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação de Dados do Estado de Sergipe) explicou que esta paralisação de advertência foi a decisão tomada pelos trabalhadores após seis meses de tentativas frustradas de negociar o reajuste salarial e o cumprimento do acordo coletivo da categoria.

O servidor Juarez Conrado Júnior relatou que a diretoria da empresa tem tomado atitudes condenáveis de intervenção no movimento sindical.

“A direção da EMGETIS procura enfraquecer nosso sindicato estimulando a desfiliação dos trabalhadores e divisão da base com a filiação em outro sindicato. Não aceitamos este tipo de intervenção do patrão. É o trabalhador quem tem que decidir em que sindicato ele se filia. O presidente lida com a empresa como se fosse o dono, e nós somos servidores concursados, não vamos aceitar esta postura”, protestou.

Os companheiros Valmir Atitude (SINTUFS) e Jorge de Jesus (SINDIPREV), da diretoria da Central Única dos Trabalhadores (CUT/SE) participaram da manifestação, que terminou com um almoço protesto servido na porta da EMGETIS. Os diretores cutistas distribuíram um jornal produzido pela Central Sindical para os trabalhadores presentes se conscientizarem sobre o perigo da aprovação do PL 4330 que permite perda de direitos trabalhistas e exploração sem limites dos trabalhadores.

Fonte: http://www.faxaju.com.br/conteudo.asp?id=172163 MANIFESTACAO EMGETIS - OUT 2013