Campanha Salarial dos/as Trabalhadores/as da Cobra Tecnologia
Fonte: FENADADOS em 27/09/2017
Ocorreu nesta quarta-feira, 27 de setembro a primeira reunião referente à negociação da Campanha Salarial dos/as Trabalhadores/as da Cobra Tecnologia.
O índice oficial da inflação do último período deverá ser divulgado até 10 de outubro. A empresa, nesta primeira reunião, não trouxe proposta econômica e, rejeitou todas as cláusulas novas reivindicadas.
A reunião de hoje, foi norteada pela discussão das cláusulas constantes no acordo vigente. A direção da Cobra Tecnologia apresentou sua intenção em excluir e alterar redação de cláusulas. Também trouxe a proposta de inclusão de cláusula sobre jornada de trabalho – escala 12 horas por 36.
Na próxima reunião de negociação, a empresa deverá apresentar a totalidade de propostas à Pauta Nacional Unificada de Reivindicações dos Trabalhadores.
Porém, os trabalhadores já ratificaram à empresa que não aceitará nenhuma redução de direitos. O eixo político aprovado na Plenária Nacional de Campanha Salarial que será norteador das negociações é: Nenhum direito a menos!!!
Novo encontro está agendado para o dia 25 de outubro de 2017, em Brasília.
Os sindicatos estarão realizando assembleias com os trabalhadores na semana de 2ª 6 de outubro de 2017.
O momento requer unidade e responsabilidade.
Clique aqui e leia a ata da reunião.
Saúde
O Grupo de Trabalho que tem o objetivo de discutir o Plano de Saúde da empresa, consta do ACT vigente aprovado pelos trabalhadores, em assembleias.
Por problemas nas agendas a primeira reunião está confirmada para o dia 9 de outubro, nas dependências da empresa, no Rio de Janeiro.
Esclarecemos que, o objetivo deste grupo de trabalho é obter informações referente à utilização do Plano de Saúde, bem como verificar quando do período de renovação qual será o melhor caminho a seguir.
Sobre à reivindicação do Plano de Saúde, esta consta da Pauta Nacional Unificada de Reivindicações dos/as Trabalhadores/as e é tema de discussão da Campanha Salarial. Ressaltando que ,neste primeiro encontro a posição da empresa é de manter o texto do Acordo Vigente, não tendo sido acatada a reivindicação dos trabalhadores.
Atualizado em 31 de março de 2023