EMGETIS NA MAO DOS USA

Direção da Emgetis vai entregar atividades estratégicas para empresas estrangeiras

EMGETIS NA MAO DOS USA

De acordo com matéria publicado no último dia 27 de agosto no site da Emgetis, há possibilidade de que a rede de TI do Governo do Estado tenha interferência de empresas norteamericanas.

O texto informa que a “Agência dos Estados Unidos para o Comércio e Desenvolvimento (USTDA) anunciou, no último dia 18, a abertura de concorrência para que empresas americanas apresentem suas propostas com foco no desenvolvimento de projetos de Tecnologia da Informação (TI) em Sergipe”.

O sindicato percebe que a Emgetis tem se esforçado, sem sucesso, para encontrar argumentos que justifiquem a abertura de concorrência exclusivamente para empresas norteamericanas nas áreas de saúde, segurança e educação.

Sob o pretexto de implantação de um “Plano de Modernização e Expansão de TI em Sergipe”, com licitação exclusiva para as empresas estrangeiras provenientes dos Estados Unidos. Em teoria, seria feito um investimento de aproximadamente 2 milhões de reais em três projetos de áreas estratégicas, fragilizando, assim, a segurança de dados e informações privilegiadas.

Para o presidente do Sindtic, Jairo de Jesus, falta discussão com as áreas envolvidas e, principalmente, com os trabalhadores da Emgetis.