DIA MOBILIZACAO DATAPREV-SERPRO - 2013-05-14

Mobilização dos Trabalhadores/as da Dataprev e do Serpro

Sindicato promove manifestação de advertência…

Para sinalizarem às direções das empresas públicas federais de TIC (Dataprev e Serpro) os Trabalhadores e Trabalhadoras dessas duas empresas em Sergipe realizaram mobilização de advertência no último dia 14 de maio durante todo dia.

Logo no inicio da manhã, da última terça feira, os Trabalhadores/as da Unidade Regional da Dataprev/SE (URSE) vestiram camisas coloridas estilizadas com as frases “campanha salarial 2013/2014 – unir para conquistar – aumento real – negociação já – unidos/as somos mais fortes!”, distribuídas pelo SINDTIC, juntamente com bandeirinhas de papel cartão (em forma de pirulito) que foram colocadas nas mesas (estações de trabalho) dos companheiros, com forte adesão de quase todos os trabalhadores/as. Faixas e banires foram colocados em pontos estratégicos da empresa com as mesmas frases das camisas.

No Serpro as atividades do dia de mobilização foram realizadas na Receita Federal do Brasil e na Procuradoria da Fazenda Nacional, onde se concentram a maioria dos trabalhadores, também sendo iniciadas ainda na parte da manhã quando o Sindicato distribuiu as camisas coloridas e os “pirulitos” e foram fixadas faixa e banner. DIA MOBILIZACAO DATAPREV-SERPRO - 2013-05-14

Entre outros objetivos a mobilização é uma das formas de resposta dos trabalhadores à política de intimidação da direção da Dataprev, que iniciou, mais uma vez, antes da campanha salarial, uma série de demissões imotivadas, contrariando inclusive dispositivo recentemente publicado pelo STF. O ato também representa para os trabalhadores do Serpro a disposição de luta pelo pagamento do PPLR 2012 e celeridade na negociação 2013/2014.

As próximas mobilizações apontam para os dias 21 e 28 de maio com indicativos de novas manifestações nas Regionais e paralisação de 1 hora, respectivamente.

Juntos somos mais fortes!