Previdência em Debate no dia 13 de Dezembro no Fórum CUT/SE
“Empoderar o trabalhador com informações sobre previdência é o principal objetivo”
Dando continuidade à política de formação cutista, o Fórum em Defesa dos Trabalhadores do Setor Público e Privado se reúne na próxima sexta-feira, 13/12, no auditório da CUT/SE, a partir das 8h30 da manhã, para discutir sobre Fator Previdenciário, Previdência Pública e Previdência Complementar e Regime Próprio de Previdência.
O debate será aprofundado através das informações trazidas pela coordenadora do Programa de Educação Previdenciária, Gicelma de Jesus Souza, e o chefe do Serviço de Benefícios da Gerência Executiva do INSS em Aracaju, Elsio Gomes de Araújo Menezes. Também palestrarão sobre o tema Antônio Neves Araújo Filho (Secretário Geral da FETAM/RN e vice-presidente da CUT/RN) e os advogados Hildon Oliveira Rodrigues (CUT/SE) e Franklin Magalhães Ribeiro (SINTESE).
Membros do movimento social, trabalhadoras e trabalhadores, dirigentes sindicais cutistas são convidados a participar da atividade.
O vice-presidente da CUT/SE, Roberto Silva, considera urgente a necessidade de assegurar que o trabalhador esteja munido de informações sobre a Previdência – um tema fundamental para todos os brasileiros preocupados com a aposentadoria.
“Preparar o trabalhador para que ele compreenda, tenha domínio e competência para fazer o debate sobre a previdência, é fundamental neste momento. Disputamos a revogação da Reforma da Previdência e precisamos barrar esta perda de direitos do trabalhador aposentado. Garantir que ele conheça bem o tema é uma forma de empoderá-lo para essa disputa. A CUT/SE combate o discurso que considera o aposentado um peso, um fardo para a nação e defendemos que o trabalhador aposentado que trabalhou tantos anos precisa ser respeitado”, observou.
Escrito por: Iracema Corso – 05/12/2013
Atualizado em 31 de março de 2023