big data curso

FIA lança curso on-line e gratuito sobre big data

Fonte: ComputerWorld em 03/04/2018 às 09h20 big data curso

Fundação Instituto de Administração (FIA) apresenta dois novos cursos disponíveis no Coursera, plataforma de educação on-line. Os cursos com foco em Big Data e Marcas & Crise fazem parte do programa desenvolvido para ajudar pessoas no aprimoramento e renovação de conhecimento para conquistarem novas oportunidades de emprego. As aulas são oferecidos em português e são gratuitas.

O curso de big data é indicado para profissionais que desejam entender de forma fácil o que é big data, ter acesso a algumas aplicações de analytics, internet das coisas – IoT e de big data. É destinado para profissionais de todas as áreas que desejam conhecer o conceito, entender o papel do cientista de dados e ter acesso a várias aplicações, em diferentes segmentos como no varejo, na fidelização de cliente, sistema financeiro, segurança, área médica, gestão de pessoas e análise de rede social.

Atualmente, são disponibilizados pela FIA cerca de dez cursos de temas atuais. Todos são de curta duração, podendo ser realizados no prazo de um a cinco semanas. “Os novos cursos são grandes oportunidades para as pessoas e empresas que precisam entender melhor como é possível gerar insights mais precisos e mais rápidos, além de melhorar a performance das empresas, ou mesmo para quem pensa em uma nova profissão”, afirma Alessandra Montini, coordenadora dos cursos de Big Data na FIA.