Sindicato cobra na Justiça verbas rescisórias dos trabalhadores da MS Develop

A conclusão do contrato com a empresa MS Develop, que há 2 anos prestava serviço de Tecnologia da Informação ao CPD da UFS, deixou um rastro de problemas que estão sendo enfrentados pelos 15 trabalhadores demitidos há 4 meses.

O SINDTIC/SE já atuava em defesa dos trabalhadores durante a vigência do contrato, cobrando o cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho, a regularização de salários, do pagamento de tíquetes de alimentação, férias e licenças.

Com o fim do contrato, a luta ganhou novo viés e passou a focar o pagamento do FGTS, do seguro desemprego e verbas rescisórias. O SINDTIC/SE passou a acompanhar a licitação para a contratação da nova empresa afim de que os trabalhadores não recebessem nenhum salário inferior à remuneração estabelecida no contrato anterior.

As rescisões dos trabalhadores foram homologadas com ressalvas para a liberação imediata do seguro desemprego e FGTS. O SINDTIC ainda ingressou com ação contra a MS Develop cobrando o pagamento das verbas rescisórias e cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho.