cut 29 maio3

29 de maio

Dia Nacional de Paralisação

cut 29 maio3

O SINDITIC (Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação de Dados do Estado de Sergipe) estará na luta junto aos demais movimentos sindicais e sociais sergipanos nesse 29 de maio, quando haverá uma paralisação nacional rumo a uma Greve Geral.

O 29 de maio será um dia de ir às ruas reivindicar valorização e dignidade aos trabalhadores. Vamos protestar contra o PL 4330 que precariza as relações de trabalho no Brasil. Precisamos nos unir e gritar que somos contra as Medidas Provisórias 664 e 665, que fazem parte do Ajuste Fiscal do Governo Federal e retiram direitos de trabalhadores, aposentados, pensionistas e restringe o acesso ao seguro-desemprego.

Também reprovamos as medidas do Governo Federal que sucateia empresas públicas como a Dataprev e Serpro e aproveita o momento da negociação salarial para demitir imotivadamente trabalhadores para intimidá-los.

Vamos às ruas protestar contra as medidas do Governo de Sergipe que demitiu aposentados do Pronese, tenta extinguir a Emgetis, Cehop e Cohidro e já realizou a extinção, por incorporação, do Pronese e da Emsetur. Além de não pagar o piso nacional dos professores e não repor o índice inflacionário na database.

O Sindtic mostrará nas ruas sua indignação contra a proposta indecorosa do Sindicato Patronal, agora também comandado por Laércio Oliveira, que, há um ano, não concede reajuste aos trabalhadores das empresas privadas da área de Tecnologia da Informação e Comunicação de Dados (TIC).

Trabalhador unido, jamais será vencido.

Trabalhador na rua, a luta continua.

Vamos lá, companheiros!