Sindtic considera positiva a participação no ato do dia 13

Por Aline Braga

Com informações de Iracema Corso

O Ato Nacional em Defesa dos Direitos da Classe Trabalhadora, da Democracia e da Reforma Política no Estado de Sergipe reuniu mais de 5 mil trabalhadoras, trabalhadores e militantes do movimento social na tarde da sexta, 13.

Os manifestantes ocuparam as ruas do Centro de Aracaju em defesa da democracia; da Reforma Política feita diretamente pela população brasileira; contra a retirada de direitos trabalhistas e pela Petrobras 100% pública. O ato foi finalizado na Praça General Valadão. 13 de março

O Sindtic, sindicato filiado à Central Única dos Trabalhadores (CUT/SE), participou da organização do evento por meio do seu presidente Jairo de Jesus.

A atividade reuniu mais de 70 sindicatos da base em Aracaju, Canindé do São Francisco, Nossa Senhora da Glória, Itabaiana, Campo do Brito, Estância, entre outros municípios sergipanos, que marcaram presença na atividade política que fica para a história do Brasil.

Devido à importância do ato, a Diretoria do Sindtic compareceu com praticamente a integralidade de seu quadro. Estiveram presentes, além do presidente Jairo de Jesus, os dirigentes Tomé de Souza, Isabel Gonçalves, Miriam Pinto e Rosângela Lobo.

Para o dirigente Tomé de Souza, a participação do Sindtic foi positiva e a atividade, de fundamental importância. “Como o ato foi em defesa de direitos do trabalhadores e pela Reforma Política, o Sinditic não poderia ficar de fora já que entendemos que nossos direitos devem ser ampliados e não retirados. Como disse a própria presidenta da República anteriormente: ‘Retirar direitos, nem que a cava tussa'”, completou.