SINDTIC/SE trava diálogo com Gerência da DATAPREV

A gerente de Logística BA/SE da Dataprev, Katia Verlan, se reuniu na última semana com os diretores do SINDTIC/SE, Jairo de Jesus e Maria da Conceição Torres. O
desconto indevido de trabalhadores que participaram da paralisação de 2h no dia 23/07 foi um dos vários assuntos discutidos na ocasião.

Os dirigentes sindicais denunciaram retaliação através de desconto salarial aos empregados engajados na manifestação como uma nítida e inadmissível prática anti-sindical da administração da Dataprev.

Os companheiros Jairo e Conceição lembraram algumas pendências ainda não resolvidas como a implantação do Sistema de Ponto Eletrônico, uma vez que a sua implementação não observou as determinações da Portaria vigente. O Sindicato também lembrou o pagamento retroativo da correção do Adicional de Atividade que não vinha sendo corrigido a mais de três anos. Nesses dois casos a entidade sindical está buscando por meios judiciais as devidas reparações.

Também foram abordadas questões do dia-a-dia como condições de trabalho e mudança para nova sede; problemas no processo de exames periódicos dos trabalhadores; interrupções em contratos de prestações de serviços de uso continuados e novas demandas de serviços/atividades para os trabalhadores da gerência administrativa.

O presidente do SINDTIC, Jairo de Jesus, alertou com preocupação que a sede em Aracaju está sem carro e sem segurança pela não renovação de contratos de prestação de serviço nestas áreas. Ele avaliou que o diálogo foi bastante produtivo, pois a gerência da empresa se mostrou bem receptiva e interessada em encaminhar soluções em relação às demandas apresentadas pelo Sindicato.