manifestacao

CUT/SE planeja manifestação para o dia 14

Por Iracema Corso

 

manifestacao

A Central Única do Trabalhadores (CUT/SE) convoca os sindicatos filiados a paralisarem suas atividades e se somarem à manifestação do dia 14/07, às 8h, no Palácio dos Despachos. O ato vai reunir trabalhadores do Detran/SE, professores e demais servidores públicos do Estado de Sergipe que não aceitam passar o terceiro ano seguido sem reajuste salarial.

 

A agenda de luta foi definida na manhã da segunda-feira, 06/07, na sede da CUT/SE por lideranças do Sindetran (Detran), Sintese (professores), Sindasse (Assistente Social), Sindoméstico (trabalhadores domésticos), Sindijus (Judiciário), Stese (Técnico de Enfermagem), Sindmudse (Músicos), Sindtic/SE (Tecnologia da Informação), Sintradispen (Agentes de Disciplina) e SIindfrei (Servidores de Frei Paulo).

O vice-presidente da CUT/SE, Roberto Silva, afirma que o discurso de Jackson Barreto de corte de CCs só serviu para camuflar sua manobra: emplacar sua reforma administrativa, cortar direitos dos trabalhadores, passar a falsa imagem de que está economizando dinheiro através da demissão de CCs e depois recontratar os CCS em maior quantidade e com salários mais altos. “Está claro que o Governo de Sergipe não tem uma política de valorização dos servidores públicos do Estado. Há anos usa o discurso de falta de recurso, mas não para de contratar Cargos Comissionados com altos salários. Os servidores do Estado não vão aceitar de braços cruzados. Vamos à luta unificada”.

Atualizado em 31 de março de 2023

Share this post


Pular para o conteúdo