Nota de Apoio aos Professores do Estado de Sergipe

Foto: Reprodução RPCTV

educação

Sensibilizados pela luta dos professores sergipanos, o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação de Dados do Estado de Sergipe (Sindtic) reitera apoio incondicional aos professores estaduais e ao Sintese, seu sindicato, em virtude da medida arbitrária e inconstitucional do Governo do Estado que nega reajuste de 13,01% do piso aos professores.

A luta para efetivação do direito em receber o piso salarial tem ficado cada vez mais árdua, e os professores se mantêm firmes na luta. Expressamos também nossa confiança de que a sociedade sergipana poderá endossar a causa dos professores.

Este sindicato repudia veemente, não aceitando as condições impostas pelo Executivo em conceder o piso apenas se o Estado adequar-se à Lei de Responsabilidade Fiscal. Além disso, repudiamos a criminalização da referida greve pelo Poder Judiciário do Estado de Sergipe, o qual tem se revelado verdadeiro legitimador das desigualdades sociais.

Dessa maneira, nos solidarizamos aos professores estaduais e nos colocamos em unidade pela luta dos trabalhadores e servidores públicos sergipanos.

Jairo de Jesus

Presidente do SINDTIC/SE