IMG-20150319-WA0004

Sindicato reúne-se com ex-funcionários da CCP Serviços lotados em Propriá

IMG-20150319-WA0004

No último dia 25 de fevereiro o Sindtic realizou, em frente ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de Propriá, uma reunião com os ex-empregados da empresa CCP Serviços, que substituiu a empresa Postdata.

Os trabalhadores atuavam no Posto Fiscal da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) enquanto o contrato entre a empresa e a Sefaz estava em vigor.

Participaram da reunião os diretores sindicais Tomé Rodrigues, Juarez Conrado e Rildo Rodrigues Fontes.

Com intuito de esclarecer os trabalhadores em relação às pendências dessa empresa, o diretor sindical Tomé Rodrigues repassou informações sobre os processos da antiga Postdata. A respeito dela, o representante do sindicato informou que os processos voltaram para Aracaju sem a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

Os processos dos quais o Estado perdeu o prazo para recorrer já foram pagos aqueles que não ultrapassam o limite de R$ 5.180,00 por trabalhador. Já os que ultrapassam esse valor permanecem no aguardo da liberação de pagamentos por Precatório

Existe outra parte dos processos que estão parados na Justiça porque o Estado recorreu. Esses pagamentos serão encaminhados após o julgamento do processo pelo STF em caso de novas decisões favoráveis aos trabalhadores.

Aditivo 2013 IMG-20150319-WA0003

Em relação ao repasse do Aditivo de 2013, o sindicato informou aos ex-empregados da CCP Serviços que o mesmo foi encaminhado para homologação junto ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) no dia 25 de fevereiro, após a regularização do sindicato patronal junto ao cadastro do MTE.

Paralelamente àquele encaminhamento, foi comunicado à CCP Serviços para que a mesma possa efetuar o pagamento do retroativo salarial e de auxílio-alimentação a todos, tanto ativos quanto demitidos.