Sindtic no Dia Nacional de Luta
29 de maio
Dia Nacional de Paralisação
O SINDITIC (Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação de Dados do Estado de Sergipe) estará na luta junto aos demais movimentos sindicais e sociais sergipanos nesse 29 de maio, quando haverá uma paralisação nacional rumo a uma Greve Geral.
O 29 de maio será um dia de ir às ruas reivindicar valorização e dignidade aos trabalhadores. Vamos protestar contra o PL 4330 que precariza as relações de trabalho no Brasil. Precisamos nos unir e gritar que somos contra as Medidas Provisórias 664 e 665, que fazem parte do Ajuste Fiscal do Governo Federal e retiram direitos de trabalhadores, aposentados, pensionistas e restringe o acesso ao seguro-desemprego.
Também reprovamos as medidas do Governo Federal que sucateia empresas públicas como a Dataprev e Serpro e aproveita o momento da negociação salarial para demitir imotivadamente trabalhadores para intimidá-los.
Vamos às ruas protestar contra as medidas do Governo de Sergipe que demitiu aposentados do Pronese, tenta extinguir a Emgetis, Cehop e Cohidro e já realizou a extinção, por incorporação, do Pronese e da Emsetur. Além de não pagar o piso nacional dos professores e não repor o índice inflacionário na database.
O Sindtic mostrará nas ruas sua indignação contra a proposta indecorosa do Sindicato Patronal, agora também comandado por Laércio Oliveira, que, há um ano, não concede reajuste aos trabalhadores das empresas privadas da área de Tecnologia da Informação e Comunicação de Dados (TIC).
Trabalhador unido, jamais será vencido.
Trabalhador na rua, a luta continua.
Vamos lá, companheiros!
Atualizado em 31 de março de 2023