dia nacional de luta

Dia Nacional de Luta é preparatório para greve geral

Por Iracema Corso

dia nacional de luta

Dia Nacional de Luta acontece nessa sexta, 29 de maio, e será marcado por protestos em Sergipe e demais Estados brasileiros. A Central Única dos Trabalhadores (CUT/SE), MST, MOTU, Levante Popular da Juventude, Movimento Nacional de Direitos Humanos (MNDH) e o DCE/UFS participarão, pela manhã, de uma mobilização no Distrito Industrial de Nossa Senhora do Socorro.

Às 14h a classe trabalhadora sergipana fará uma caminhada contra a criminalização das greves pelo Tribunal de Justiça de Sergipe, contra precarização do trabalho através do PL 4330, em defesa da democracia, dos direitos trabalhistas e por ampla Reforma Política construída diretamente pelos movimentos sociais e a população brasileira. A concentração será a partir das 14h na Praça General Valadão e termina no Tribunal de Justiça de Sergipe.

O presidente da CUT/SE, professor Rubens Marques, acrescenta que o dia Nacional de Luta servirá como preparatório para uma greve geral. “Em todo o Brasil, o movimento sindical e social está animado com o efeito positivo das últimas manifestações. A diretoria da CUT acredita que não é utopia construir uma greve geral capaz de mostrar a força do movimento sindical e disputar a pauta dos trabalhadores no Congresso Nacional e Governo Federal. A cada ato crescemos em mobilização. Queremos mudanças profundas”.